Se você tiver sono
Eu tenho o colo
E desejo bons sonhos
Se tiver fome
Eu peço uma pizza
Ou aprendo a fazer bolo
Tiro da mochila um chocolate
Se quiser passear
Eu ponho os pés na estrada
Ou tiro a bicicleta da garagem
Se quiser risada
Eu faço cócegas
Ou alugo uma comédia
Se estiver triste
Eu encontro motivo pra alegrar
E se não encontrar
Tenho ombro pra te consolar
Se começar a desanimar
Eu serei teu apoio
Pra que não pense em desistir
Se tossir
Eu busco um xarope
Se espirrar
“Saúde!”
Se tiver cheio de energia
Eu te ajudo a gastar
Se quiser festejar
Eu faço um brinde
Se tiver chama
Encontrará em mim combustível
(pro seu foguete espacial)
E se quiser ver estrelas
Não tem dia claro
Ou céu encoberto que possa impedir
E se em algum momento
Tempestades surgirem
Mesmo com o guarda chuva quebrado
Eu estarei ao seu lado
Pra lembrar que depois
Virão dias de sol
Se você quiser saber o porquê
De poder contar com a minha companhia
Aconteça o que acontecer
Digo que é tão pouco o que ofereço
Se comparado à alegria que me dá
E à imensidão do meu amor…

